Prefeito Cleber e o vice Valtinho vão em busca de recursos em Brasília para o município.

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infra-estrutura da cidade de São José do Mantimento, o prefeito Cleber da Mata Sabino e seu vice Valtencir Guerra viajaram a Brasília, onde reuniram com diversos parlamentares  no Congresso Nacional..

Em visita ao Ministério das cidades, o executivo protocolou um pedido para execução de ampliação, reforma e equipamentos de quadra poliesportiva para o município. O ESPORTE que é outra demanda da cidade de São José do Mantimento, em que o prefeito deseja  transformá-lo em uma forma de inclusão social, desenvolvendo-o nas escolas e melhorando a infra-estrutura local.

Gilson de Carvalho Queiroz Filho, presidente da FUNASA recebeu Cleber e Valtinho onde conversaram sobre elaboração de Plano de Saneamento, construção de Galpão e Equipamentos para seleta de Lixo Domestico recolhido diariamente. O presidente prometeu que irá enviar um técnico para esta estudando as condições da estação de tratamento de esgoto da cidade, que funcionou uns trinta dias e hoje se encontra desativada. “Vamos analisar e ver o que precisa ser feito, para darmos continuidade ao projeto de tratamento do esgoto que hoje é uma necessidade de toda cidade” disse Gilson.

Ainda no Senado Federal protocolaram um pedido para solicitar a viabilidade de conceder recursos financeiros oriundos no OGU-Orçamento Geral da União de 2013, da Emenda nº 28880001 da Fundação Nacional de Saúde, para execução do plano de saneamento básico.

Cleber e Valtinho protocolaram também um pedido de recursos no gabinete do Senador Aécio neves, referente à Emenda nº 28890002 do Ministério da Saúde – Fundo Nacional de Saúde, para construção, ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para o PSF, visando para Unidade Básica de Saúde existente uma maior comodidade e capacidade para atender a população do município de São José do Mantimento.

Em visita ao Deputado João Magalhães, Cleber e Valtinho conversaram pessoalmente com o deputado que garantiu dar maior agilidade para liberar as emendas para São José do Mantimento.

“Cleber é um amigo do povo, é um prefeito que ama a cidade dele, nota se a emoção uma vontade de dar continuidade ao progresso de São José do Mantimento. Fico feliz em ver um prefeito tão voltado para a sua cidade, preocupado com a educação, a saúde e o esporte no seu município.” (ressaltou Dep. João Magalhães).

Segundo Cleber, a ida  a Brasília foi necessária: “São José do Mantimento está em crescimento e essas parcerias são de suma importância nesse processo para garantir o apoio dos parlamentares  a destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos em São José do Mantimento.”


Publicado em 18 de Julho de 2013.
Wenderson A. Vasconcellos