Contra a violência feminina

Palestra de Conscientização feminina, contra a violência física e psicológica contra a mulher.

Seguindo o cronograma nacional (calendário de 2013), na semana contra o abuso sexual (25 de novembro), foi realizado no CRAS Judith Fernandes dia 21 de novembro de 2013 às 17 horas uma programação especial, que reuniu grande parte das mulheres inseridas no programa Bolsa Família de São José do Mantimento.

A intenção desta reunião era conscientizar as mulheres a respeito  da lei Maria da Penha, quais os direitos e deveres destas diante de agressões físicas e verbais, e quais os transtornos Psicológicos que tais agressões podem causar nesta e na família. Contamos com a presença de dois palestrantes, a Advogada Amanda Xavier Borges e o Psicólogo Maxwell dos Santos Pavione que muito puderam contribuir com tais conhecimentos.

A Reunião começou às 17 horas tendo como palestrante a Advogada Amanda Xavier Borges que falou sobre os direitos judiciais da mulher diante das agressões físicas e psicológicas, destacando a lei 11.340 de 07 de agosto de 2006 que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar, mais  conhecida como Lei Maria da Penha.

Logo após a palestra ministrada por Amanda Xavier Borges contamos com a presença de Leda David que contribuiu com este momento cantando a música “Pra não dizer que não falei das flores”. Logo após a apresentação de Leda David, tomou posse da palavra o Psicólogo Maxwell dos Santos Pavione, ás 18h15min que nos alertou sobre alguns comportamentos psicológicos apresentados por mulheres que sofrem violência física e psicológica.

A programação foi encerrada às 19 horas pela Secretária de Assistência Social Marilda Louback Praxedes que agradece a participação de todos e oferece uma lembrancinha com mensagem alusiva ao tema.

Publicado em 22 de Novembro de 2013.