Blitz contra a Dengue em São José do Mantimento

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica e o Destacamento de Policia Militar de São José do Mantimento, realizou na última sexta-feira, 05/04/2013, uma blitz contra a dengue, mobilizando a população através de caminhada e panfletagem alertando sobre a doença e a proliferação do mosquito transmissor.

Esta mobilização teve como principal objetivo conscientizar a população do crescente número de focos de larva do mosquito Aedes Aegypti na região.

Para a secretária de saúde Marisangela Guerra, o mosquito tem como criadouros preferenciais os mais variados recipientes de água domiciliares, como pneus sem uso, latas, garrafas, pratos com vasos, caixas d’água descobertas, piscinas sem uso, ralos desativados, calhas, lajes, bromélias, tocos de árvores, etc. "A conscientização dos moradores ainda é nossa melhor arma no combate à dengue. Por isso, lembramos que para impedir a proliferação do mosquito é importante evitar acúmulo de água parada em qualquer um destes recipientes."