CRAS comemora dia Interncional da Mulher

Oficinas e Palestras.

No dia 8 de Março, foi comemorado o dia Internacional da Mulher, mais que parabenizar as mulheres por terem um dia que é só seu, a Secretaria de Assistência Social juntamente com o CRAS Judith Fernandes, realizou uma oficina conduzida pela psicóloga Danyelle de Oliveira Elias Pena e a assistente social Viviane Lavina Rodrigues, cujo objetivo maior foi o de falar das conquistas que as mulheres tiveram ao longo dos anos, bem como discutir a importância do empoderamento da mulher no que diz respeito à luta por seus direitos na sociedade.

Pela manhã foi realizado uma oficina para as mulheres beneficiárias do Bolsa Família, cujo tema foi: Vantagens e Desvantagens de ser Mulher, logo abriu- se um intenso debate das mulheres ali presentes onde troca de opiniões e discussões do tema foram debatidos, houve uma excelente participação das mulheres.

Na parte da tarde foi realizado uma oficina com o grupo da Terceira Idade Dedo de Prosa, cujo tema foi: Ser mulher ontem e hoje, onde foi discutido como tem sido o papel da mulher ao longo dos anos, como era ser mulher há tempos atrás. O debate foi bastante rico e permitiu fazer uma cronologia da evolução pela qual a maioria tinha passado. Foi interessante ver o passado e o presente num mesmo contexto. Ao final o fisioterapeuta Marcus Vinicius Carvalho Coelho realizou uma fala parabenizando as mulheres, seguida de um vídeo.

Em ambas as oficinas foram servido lanches, e na oficina dos idosos foram realizados sorteios para os mesmos como: dia de beleza ( manicure, pedicure, sombrancelha), que teve como objetivo fortalecer a auto estima das mulheres.

 

Publicado em 10 de Março de 2016.