Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o executivo municipal iniciou o ano de 2013 com o cadastro de atualizado com 56 doadores.

O Trabalho realizado entre o Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde, tem apresentado resultados muito positivos nas Campanhas de doações de sangue realizadas no Município.

Segundo a secretária de Saúde, Sra. Marisângela Guerra, o Executivo Municipal têm dado muito apoio para que este trabalho continue se ampliando cada vez mais no Município.

“Hoje temos cadastrados como doadores fixos na secretaria de saúde 56 pessoas, através dos trabalhos de divulgação da rádio, entre outros órgãos parceiros. O apoio do Executivo com a viabilização do meio de transporte e disponibilidade de motorista para esta finalidade tem propiciado melhor organização e desta forma, melhor adesão por parte dos doadores voluntários”. Conclui.

PARA MELHOR ENTENDIMENTO:

O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida. Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias. Doar sangue é um ato simples, tranqüilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde.
“Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas”.

Se você parar para pensar muitas pessoas precisa de uma doação de sangue em qualquer canto do Brasil, mas infelizmente não são todos que a recebem quando necessário, pois não são todos que conhecem e percebem a importância que é doar sangue.

A solidariedade faz parte da nossa vida. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.


Publicado em 29 de Março de 2013
.