Campanha FAÇA BONITO 2016 em São José do Mantimento

No mês de maio é lembrado o dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em que se comemora no dia 18 do mesmo mês. Neste sentido, criam-se ações que visam alertar a sociedade de modo a conscientizar a população e principalmente as pessoas mais envolvidas, a saber, crianças e adolescentes, pais e professores.

A Secretaria de Assistência Social, o CRAS, juntamente com o Conselho Tutelar, promoveu ações em prol da conscientização a respeito do abuso sexual, tais ações tiveram início no dia 09/05 e estendeu-se até 18/05.

De início foi realizado uma Palestra para os Conselheiros Tutelares e funcionários do CRAS, foram também visitadas todas as escolas da zona rural rurais com a apresentação do teatro de fantoches, realizado pelos conselheiros tutelares e técnicos do CRAS para as crianças com o tema da campanha, as escolas Nylson Teixeira Pinto e Escola Estadual também foram contempladas com essas ações, na escola municipal foi apresentado o teatro de fantoches e na escola estadual foi ministrada uma palestra pelos Conselheiros Tutelares.

 No dia 17/05 foi realizada uma palestra com a psicóloga do CRAS Danyelle de Oliveira Elias Pena para todos os professores do município, afim de debater a temática, foi uma palestra produtiva com a interação dos mesmos com o objetivo maior de capacitá-los afim de perceber quaisquer mudanças no comportamento da criança, sendo assim, uma parceria forte no combate ao abuso e exploração.

No dia 18/05, culminou com a palestra também ministrada pela psicóloga do CRAS Danyelle Pena direcionada aos pais, a palestra também foi no sentido de conscientização a respeito do abuso, falou-se da necessidade de se reconhecer as formas de abuso e denunciar. A palestra contou também com a participação de representantes da Polícia Militar de São José do Mantimento.

Por fim, foram atingidos com essa campanha, um total aproximado de 580 pessoas, demonstrando assim a efetividade da campanha em atingir seus principais focos.

.

Publicado em 19 de Maio de 2016.