A cidade de São José do Mantimento recebe duas réplicas de bovinos em homenagem aos Produtores de leite do município.

Nesta semana o bairro São Sebastião recebeu duas réplicas de bovino em homenagem aos produtores de leite do Município.

Conforme censo do IBGE, os estabelecimentos agropecuários do município de São José do Mantimento venderam quase 550 mil reais de leite cru, sendo ordenhadas mais de 735 cabeças de gado, e a produção de leite de 578 mil reais; sendo que possui 1.520 hectares de terras de pastagens. São 236 unidades ocupadas por cerca de 539 homens e 204 mulheres no serviços agropecuários. São 4.554 hectares sob a responsabilidade destes produtores.

Diante destes índices, a administração Municipal preocupou-se em ressaltar tamanha importância que os trabalhadores rurais possuem para o crescimento do município.

O Governo Municipal auxilia os produtores, colocando a disposição dos mesmos, os equipamentos da Secretaria Municipal de Agricultura, como: Caminhões, tratores, máquina de silagem, carretos agrícolas basculantes, grades e outros implementos.

Publicado em 16 de Abril de 2016.
Wenderson A. Vasconcellos