SÃO JOSÉ DO MANTIMENTO RECEBE UNIDADE MÓVEL DE MAMOGRAFIA

Mamografia Grátis.

Pela primeira vez, a cidade de São José do Mantimento recebeu a Unidade móvel de exames de mamografias. É uma parceria entre o Estado e a Secretaria de Saúde. O mamógrafo móvel chegou na segunda-feira (23) e saiu na sexta 28. O veículo possui equipamentos de última geração, além do acompanhamento de profissionais laboratoriais. A unidade móvel faz parte do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, que há 3 anos percorre os municípios de Minas Gerais.
 
O objetivo do mamógrafo móvel é diagnosticar precocemente o câncer de mama em mulheres na faixa dos 50 aos 69 anos.
 
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a mamografia é considerado pelos médicos a forma mais eficaz de diagnosticar o câncer de mama. "Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maior é a chance de sucesso do tratamento. Com essa oportunidade proporcionamos “O MARÇO ROSA” às mulheres Mantimentenses. O resultado foi satisfatório; quero agradecer a toda equipe “DA SAÚDE” que contribuiu PARA O SUCESSO do evento... Agradeço a parceria com a Secretaria de Conceição de Ipanema. E o apoio do Prefeito."

Durante esta semana foram realizados mais de 280 exames.
 
Para o prefeito Cleber "A Unidade Móvel de Mamografia tem sido uma ferramenta importante de prevenção, diagnóstico e tratamento do Câncer de Mama. Ficamos satisfeitos e agradecemos o empenho da Secretaria de Saúde. Muitas vidas poderão ser salvas" Afirmou.


Publicado em 28 de Março de 2015
.
Wenderson A. Vasconcellos