1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

São José do Mantimento.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura de São José do Mantimento promoveram, no dia 10 de abril, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo geral é a proteção dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da participação da sociedade em geral, em especial, a promoção do protagonismo infanto-juvenil, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e na formulação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Entre outros objetivos específicos, a Conferência visa fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos, serviços, programas e projetos públicos e privados; propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e do adolescente; e eleger os delegados que representarão São José do Mantimento na Conferência Regional. Estadual.

O evento contou com a participação de conselheiros do CMDCA, conselheiros tutelares, funcionários do CRAS, autoridades convidadas, palestrante, observadores da sociedade civil, Crianças e Adolescentes.

Publicado em 13 de Abril de 2015
.